Igreja Batista Getsemâni

Secretário de Saúde de Várzea Grande solicita ao Sintrobac cadastro de trabalhadores no transporte coletivo no município para definir vacinação contra a Covid-19

 

Em reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, na manhã desta sexta-feira, 7, entre os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana — Sintrobac — Olmir Justino (vice-presidente) e Erisvaldo Pereira (Secretário de Administração e Finanças), e o secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, o secretário reconheceu como justa a reivindicação por vacinação da categoria e solicitou listagem atualizadas destes trabalhadores em Várzea Grande.   

 

A superintendente de Vigilância em Saúde de Várzea Grande, Relva Cristina, também participou da reunião.  

 

O município de Várzea Grande conta com cerca de 350 motoristas atuando no transporte coletivo, sendo este o universo a ser imunizado com as vacinas contra a Covid-19.   

 

O secretário destacou que com a nova normativa do Ministério da Saúde, que abre espaço para vacinação de grupos de alto risco, a secretaria irá avaliar a demanda do Sintrobac, solicitando de imediato um parecer da Procuradoria Municipal.   

 

“Vamos solicitar o parecer da Procuradoria, mas desde já receberemos a listagem dos trabalhadores no transporte coletivo em Várzea Grande, listagem oficiais das empresas para a devida comprovação de vínculo. Deste modo já estaremos preparados no caso de efetivar a vacinação deste grupo”, declarou o secretário Gonçalo Barros.   

 

O vice-presidente do Sintrobac lembrou que em Cuiabá a vacinação dos trabalhadores no transporte coletivo já está programada para os próximos dias.   

 

“Em Cuiabá já tivemos um ato simbólico de início da vacinação de grupos vulneráveis, quando três companheiros motoristas receberam a vacina dando início à imunização destes grupos”, destacou Olmir Justino.   

 

No ato de início da vacinação de grupos vulneráveis, no dia 3 de maio, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a vacinação de todos os trabalhadores no transporte, juntamente com os catadores de recicláveis, trabalhadores da varrição, coleta de lixo e carroceiros do município.

 

CONFIRA AS FOTOS DA REUNIÃO

 

SEC SAÚDE FOTO 2.jpeg

 

SEC SAUDE FOTO 1.jpeg

 

SEC SAUDE FOTO 3.jpeg

 

SEC SAUDE FOTO 4.jpeg

 

 


Fonte: SINDICATO DOS TRABALHADORES RODOVIÁRIOS DA BAIXADA CUIABANA

Visite o website: https://sintrobac.org.br