Igreja Batista Getsemâni

Trabalhadores no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande dão ultimato às empresas e ameaçam cruzar os braços

Em assembleia geral realizada nesta sexta-feira, 20, no período da manhã e da tarde, os trabalhadores no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea grande, liderados pelo Sintrobac – Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana – recusaram a proposta das empresas concessionárias do sistema e aprovaram nova proposta que será apresentada aos representantes destas empresas na próxima semana.  

 

Pela proposta aprovada, a categoria defende reposição salarial de 12,5% e o pagamento de 50% do Banco de Horas em dinheiro, e 50% pagos por meio de folga, como compensação, e reajuste também de 12,5% nos demais benefícios.   

 

Ficou estabelecido ainda pelo coletivo que essa se trata de uma proposta final, sem margem para negociação, pois já se trata da terceira rodada de negociações, motivo pelo qual os trabalhadores e a direção do Sintrobac já esgotaram a paciência.   Em caso de recusa por parte das empresas, um movimento grevista já passa a ser organizado, com previsão de paralisação do transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande.   

 

“Vivemos um momento muito cruel para os trabalhadores, a cada dia um novo aumento, dos combustíveis, da energia, dos alimentos. Enquanto os nossos salários seguem defasados! Já não há mais espaço para paciência, usaremos de todos os meios para sensibilizar as empresas diante de nossa proposta, que consideramos bastante realista e sensata”, declarou Edval Luiz, presidente do Sintrobac.   

 

Os representantes das empresas de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande se reunirão na próxima para decidirem sobre a proposta dos trabalhadores.   

 

Da assessoria do Sintrobac

 

CONFIRA AS FOTOS DA ASSEMBLEIA GERAL:

 

FOTO 05.jpeg

 

FOTO 03.jpeg

 

FOTO 09.jpeg

 

FOTO 10.jpeg

 

FOTO 12.jpeg

 

FOTO 11.jpeg

 

FOTO 14.jpeg

 

FOTO 15.jpeg

 

FOTO 13.jpeg

 

FOTO 16.jpeg

 

FOTO 06.jpeg

 

FOTO 24.jpeg

 

FOTO 22.jpeg

 

FOTO 23.jpeg

 

FOTO 25.jpeg

 

FOTO 26.jpeg

 

FOTO 27.jpeg

 

FOTO 28.jpeg

 

FOTO 29.jpeg

 

FOTO 08.jpeg

 

FOTO 02.png

 

FOTO 31.jpeg

 

FOTO 32.jpeg

 

FOTO 30.jpeg

 

FOTO 33.jpeg

 

FOTO 17.jpeg

 

FOTO 18.jpeg

 

FOTO 19.jpeg

 

FOTO 20.jpeg

 

FOTO 21.jpeg

 


Fonte: SINDICATO DOS TRABALHADORES RODOVIÁRIOS DA BAIXADA CUIABANA

Visite o website: http://sintrobac.org.br