Igreja Batista Getsemâni

Estudantes de medicina que humilharam motoboys são multados e banidos da cidade

A prefeitura de Vassouras, no Rio de Janeiro, decidiu banir os estudantes de medicina da Universidade Iguaçu (Unig), depois da péssima repercussão dos ataques que alunos fizeram à categoria dos motoboys.

O caso ocorreu durante os Jogos Universitários de Medicina RJ-ES (Intermed), que ocorreram no município do RJ. Além disso, a instituição de ensino do campus de Itaperuna (RJ) recebeu multa.

 

A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (12), pelo prefeito Severino Dias (DEM). O valor da multa não foi revelado, segundo o UOL. Porém, o dinheiro será revertido para a aquisição de uma moto, que será sorteada entre os motoboys de Vassouras.

 

“Essa faculdade não participa mais de jogos aqui na nossa cidade. Os estudantes são bem-vindos aqui, mas têm que ter respeito, principalmente respeito com o ser humano”, declarou o prefeito.

 

Os estudantes adotaram o grito de guerra: “Ei, eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy”.

O prefeito classificou a frase como um “ato explícito de preconceito e desrespeito a uma classe de trabalhadores digna e essencial”. Além disso, ele destacou a importância dos motoboys para o funcionamento do país durante a pandemia.

 

“Acredito que o esporte une pessoas, raças, credos e classes. Mas tudo que ouvimos foi o contrário disto”, afirmou Dias.

“Meu dinheiro não acaba”, disseram os estudantes da Unig
Durante os jogos, os alunos da Unig foram filmados cantando para a equipe adversária: “Ei, eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy”.

Além deste canto, os estudantes também gritavam: “Meu dinheiro não acaba”, em provocação aos adversários.

 

A universidade informou, em nota, que “não tem ingerência sobre cânticos ou gritos de guerra entoados pelos alunos, principalmente em ambiente externo”.

 

Revista Fórum


Fonte: SINDICATO DOS TRABALHADORES RODOVIÁRIOS DA BAIXADA CUIABANA

Visite o website: https://sintrobac.org.br