Filidado a:

SINTROBAC

SINDICATO DOS TRABALHADORES RODOVIÁRIOS DA BAIXADA CUIABANA


TODAS AS NOTICIAS Sexta-Feira, 08 de Abril de 2022, 21h:27 | - A | + A

Gaúcho, um dos primeiros funcionários do Sintrobac, faleceu na última quarta

 

O movimento sindical dos rodoviários perdeu nesta quarta-feira, 6, um obstinado colaborador. Trata-se de Ivanir Roque Desingrini Gasparini, mais conhecido por todos como Gaúcho, que foi um dos primeiros funcionários do Sintrobac, onde trabalhou entre 1989 e 2003 e só saiu quando se aposentou. Mesmo assim continuou sempre visitando a entidade, onde era muito amigo de todos.  

 

Após sua aposentadoria, ele adquiriu um sítio no município de Livramento e nos últimos anos, quando teve início a pandemia do coronavírus, Gaúcho acabou mudando-se para a região da comunidade quilombola Mata Cavalo, a 51 quilômetros de Cuiabá, onde tinha muitos amigos, que lhe acolheram com muita solidariedade e era bem cuidado por todos.   

 

Nascido em Marau, no Rio Grande do Sul, ele vivia em Cuiabá há mais de 40 anos. Nos últimos anos ele vinha sofrendo com vários problemas de saúde. Gaúcho faleceu aos 75 anos de idade.   

 

Sistemático, porém cordial, Gaúcho não era muito falante. O assunto que mais chamava sua atenção era a luta política por transformação social, em defesa dos trabalhadores. Ele era filiado ao PCdoB e sempre foi interessado pelo fortalecimento da esquerda.   

 

O diretor do Sintrobac, Oseias da Silva, e a funcionária Cristina Edra acompanharam o velório e sepultamento, representando o sindicato.

 

E atendendo ao desejo do próprio Gaúcho, seus amigos de comunidade quilombola Mata Cavalo providenciaram o enterro de seu corpo no cemitério da própria comunidade.   

 

Assessoria de comunicação do Sintrobac
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

CONVÊNIOS