Filidado a:

SINTROBAC

SINDICATO DOS TRABALHADORES RODOVIÁRIOS DA BAIXADA CUIABANA


TODAS AS NOTICIAS Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021, 17h:21 | - A | + A

SINTROBAC participa de audiências de homologação de acordos da Pantanal Transportes no TRT-MT

Diretores do SINTROBAC (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana) participaram do início do processo de homologação de aproximadamente 150 acordos envolvendo a Pantanal Transportes e ex-trabalhadores da empresa, nesta terça-feira (21), em evento organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT).

As audiências estão sendo realizadas no auditório do Tribunal, seguindo as normas de saúde e segurança preconizadas pelas autoridades de saúde no combate à covid 19 e fazem parte da Semana Nacional da Conciliação e Execução.

Edval Luiz, presidente do SINTROBAC, presente nas audiências, relatou que “em função de a empresa Pantanal Transporte ter visto reduzida a sua participação no sistema de transporte, as presentes rescisões contratuais foram agendadas. O sindicato tem acompanhado de perto todo esse processo para garantir todos os direitos dos trabalhadores envolvidos”.

“Realizamos assembleia com esses trabalhadores, explicamos todo o processo, e garantimos toda a orientação jurídica”, destaca Edval Luiz.

A homologação dos acordos pela Justiça do Trabalho dá maior segurança jurídica aos ex-empregados e à própria empresa em relação às verbas que são objeto das conciliações. É o que explica a juíza Leda Lima, coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º Grau de Cuiabá (Cejusc).

“Se o acordo é feito somente entre as partes, fora da Justiça, esse assunto ainda pode ser rediscutido. Mas, uma vez que ele é trazido para nós e homologado, o ex-empregado tem segurança dos valores que irá receber e como irá receber e, a empresa, tem a segurança de que esse tema não será mais discutido e então ela sabe o que vai pagar e como vai pagar”, esclarece.

O presidente em exercício do TRT/MT e coordenador do Cejuscs de 2º grau do Tribunal, desembargador Paulo Barrionuevo, esteve presente na abertura das audiências com os motoristas. Na oportunidade, ele destacou a importância da Semana Nacional como instrumento para alavancar a resolução de processos que ainda não foram solucionados.

Com informações da assessoria de imprensa do TRT-MT

 

IMG_8577.jpg

 

IMG_8790.jpg

 

IMG_8651.jpg

 

IMG_8573.jpg
IMG_8738.jpg

 

IMG_8790.jpg

 

IMG_8562.jpg

 

IMG_8614.jpg
IMG_8544.jpg

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

CONVÊNIOS