Foi realizada no dia 24 de setembro a solenidade de nomeação da unidade operacional do SEST SENAT de Rondonópolis (MT), que recebeu o nome de Etevaldo Eugênio Azevedo, empresário com forte atuação no setor de transporte de cargas do estado do Mato Grosso, desde a década de 1970.
Em 1988, fundou a Associação Profissional das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso, que, posteriormente, veio a se constituir em sindicato, passando a ser chamada de Sindmat (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso). Senhor Etevaldo compôs o Grupo de Trabalho em prol da implantação do SEST SENAT em Mato Grosso, tendo a primeira unidade do Brasil.
A cerimônia de nomeação contou com a presença de várias autoridades do segmento de transportes, entre elas, o presidente do Sintrobac, Sindicato dos Trabalhadores em Transporte da Baixada Cuiabana, Edval Luiz e o Vice-presidente da FETTREMAT, Federação dos Trabalhadores em transportes Rodoviário do estado de Mato Grosso, Olmir Justino Fêo.
As autoridades presentes prestaram homenagens a Etevaldo, reconhecendo sua competência, sua dedicação, seu profissionalismo e toda a sua contribuição na criação desse sistema tão importante para o setor, especialmente para os colaboradores do Transporte. “Somos gratos ao senhor Etevaldo, pela luta em prol desse Sistema, quem ganhou com isso, fomos nós, a família dos rodoviários”, disse Olmir Justino.
O presidente do Sintrobac, Edval Luiz, elogiou o homenageado, atualmente com 77 anos, parabenizando pela sua trajetória no setor de transporte deixando um legado, sendo mais do que justa a homenagem em vida.