O acordo firmado com o sindicato patronal estabelece reajuste de 2,5% nos salários mais 10% no Ticket, o que representa uma conquista para os rodoviários, diante de reajustes fechados em outros estados, com índices menores.
“Acho esse acordo bastante razoável, diante da atual realidade em todo o país. Tínhamos autorização da categoria, definida em assembleia, e fechamos nesses termos. Com a rapidez dos meios de comunicação de hoje em dia, a todo momento estamos recebendo notícias de outras negociações de outros estados. Portanto, tivemos a tranquilidade de saber que nosso acordo é bem razoável diante de outras realidades. No início houve grande resistência das empresas, que buscavam reajustes mais baixos, mas conseguimos na negociação avançar para o fechamento”, relembra Olmir Justino, vice-presidente do Sintrobac.
No acordo, também foram mantidos todos os outros benefícios da Convenção Coletiva anterior. Lembrando que o novo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) é de que a Convenção Coletiva de Trabalho passa a ter prazo de validade, uma vez vencida, todos os direitos nela constante perdem a validade. Isso significa que não há direito adquirido, as categorias de trabalhadores devem buscar ano a ano essa manutenção de seus direitos.
Assessoria do Sintrobac