Na tarde desta quinta-feira, 13, o presidente do Sintrobac, Edval Luiz, juntamente com o secretário geral, Olmir Justino, reuniram-se com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, no Palácio Alencastro, e solicitaram apoio do mesmo contra os atrasos salarias dos trabalhadores no transporte coletivo da capital.
Mesmo ponderando que se trata de uma agenda mais entre patrão em trabalhador, o prefeito Emanuel Pinheiro considera que a prefeitura desonerou muito este serviço com a saída do transporte alternativo e a redução do ISS, dentre outras iniciativas. Ele lembra que já houveram dois reajustes de tarifas. “Do que depender da prefeitura, estamos trabalhando forte para colocar tudo em dia”, observou o prefeito.
O presidente do Sintrobac destacou que pretende estreitar os laços com a gestão municipal. “Nós, trabalhadores no transporte coletivo de Cuiabá, precisamos muito do apoio do prefeito, pois sabemos de seu peso diante das empresas. Por outro lado, a nossa categoria não consegue mais conviver com os atrasos salarias”, destacou Edval Luiz.
Olmir justino, secretário geral do Sintrobac, reafirmou o desejo da direção do sindicato em ampliar esse diálogo com a prefeitura. “Nossa intenção e ampliar esse diálogo, e recebemos por parte do prefeito Emanuel Pinheiro toda a abertura para que assim seja feito. Desta forma poderemos ampliar nossa luta em defesa de nossa categoria”, completou Olmir Justino.
Assessoria do Sintrobac