Na manhã desta sexta-feira, 24, diretores do Sintrobac (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana) e trabalhadores da Verde Transportes realizaram manifestações em várias garagens da empresa em Mato Grosso em protesto contra o não pagamento das verbas rescisórias de trabalhadores demitidos.
Em 2019 a empresa demitiu 165 trabalhadores após mudanças produzidas pelo novo processo licitatório do transporte coletivo intermunicipais no estado de Mato Grosso.
Após negociações entre esses trabalhadores e a empresa, com a participação do Sindicato, foi firmado um acordo junto à Justiça do Trabalho, onde ficou estabelecido um calendário de pagamento das rescisões.
Mas, neste mês de janeiro a Verde Transporte não efetuou o pagamento do parcelamento acordado, com a desculpa que entrou com pedido de recuperação judicial.
“Estamos acompanhando de perto essa situação, pois esses trabalhadores, pais de família, não podem permanecer sem emprego e sem pagamento. Nosso departamento jurídico utilizará todos os meios legais para pôr fim a esse desmando da Verde Transportes. Peço aos trabalhadores da empresa que fiquem atentos às convocações do sindicato! ”, declarou Edval Luiz, presidente do Sintrobac, durante a manifestação em frente a garagem da Verde Transportes em Cuiabá.
A manifestação está ocorrendo em vários outros municipios mato-grossenses onde a empresa tem garagem.