A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana — Sintrobac — vem a público se manifestar contra os atos antidemocráticos e de vandalismo contra as sedes das principais instituições da democracia brasileira: Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.
Espaços oficiais dos poderes legislativos, judiciários e executivo da República Brasileira. Atos esses lamentáveis ocorridos neste domingo, 8 de janeiro, merecem o mais firme repúdio da sociedade brasileira.
Reafirmamos o nosso total apoio ao estado de direito e à democracia brasileira, e também o pleno apoio às ações com vista ao imediato restabelecimento da ordem e com punição rigorosa a todos os envolvidos nesses atos golpista e terroristas!
Democracia se constrói com o respeito aos resultados das urnas e aos representantes livremente eleitos pelo voto popular.
Não há alternativa para a construção de uma pátria desenvolvida e avançada fora dos marcos legais da democracia, nosso país já deixou para trás os tristes anos da ditadura militar.
Democracia hoje e sempre!
Cuiabá, 9 de janeiro de 2023
Edval Luiz
Presidente do Sintrobac